Resenha : O Homem Perfeito Linda Howard

O Homem Perfeito 
Autor: Linda Howard 
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 349
Como seria o homem perfeito ? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades ? seria ele alto , atraente e misterioso ? precisaria ser carinhoso  e atencioso , ou apenas musculoso ? Jaine e suas amigas começaram com o básico: precisamente ser fiel e confiável , responsável , ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer , a lista é divulgada e, da noite para o dia , se torna uma enorme sensação, chamando atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de Tv. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se tornou algo , perigosamente serio quando uma delas e assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo.



Em o homem perfeito iremos conhecer Jaine Bright , junto com suas amigas Luna , T.J e Marci acabam elaborando uma lista de como seria um homem perfeito , só que as coisas acabam fugindo do controle quando a lista acaba indo parar na midia e as quatros acabam virando celebridades da cidade. Do  outro lado Jaine esta tendo problemas com seu vizinho apos se mudar para uma vizinhança calma a vida de Jaine não foi mais sossegada graças ao barulhento e ranzinza Sam com a determinação de colocar o vizinho no lugar Jaine acaba descobrindo que Sam possui alguns atrativos que preenchem os requisitos da lista.

Bem no começo do livro somos apresentados a um garotinho Corin Lee Street um menino que por causa da mãe que o obriga a ser um homem perfeito acaba  criando uma pessoa completamente diferente do que ela esperava e da pior forma possível.

'' Você vai vai ser perfeito, nem que precise aprender na base de surras . Está me ouvindo ? Meu filho vai ser perfeito.'' 

O que era pra ser apenas uma mera brincadeira entre amigas acaba virando um Pesadelo quando uma das garotas e brutalmente assassinada e com isso elas tem vários motivos para acreditar que serão as próximas.

Quando vi a capa pensei que seria apenas mais um romance Hot mas estava completamente enganada Linda Howard nos trás um livro novo diferente, o enredo e bem construído a trama foi bem desenvolvida não ficaram com pontas soltas . O livro e cheio de mistérios do começo ao fim com uma pitada de comedia a autora conseguiu acertar em relação a isso ela conseguiu equilibrar ambas as e por isso o livro não ficou cansativo.

'' - Eu juro . Já disse que não chegarei perto desse Ovulo devorador de esperma nem que você me pagasse . - então, quando vai começar a tomar pilula ? ''

A parte cômica da historia ficou por conta de Jaine e Sam e gostei bastante dessa parte o envolvimento dele foi acontecendo naturalmente ao decorrer e não ficou algo forçado ou chato foi um ponto positivo que gostei, já o mistério e o suspense foram bem legais a autora soube desenvolver bem o enredo apesar de achar algumas coisas bem previsíveis  não me atrapalhou , o desfecho foi completamente diferente do que tinha em mente e a autora conseguiu me pegar o livro esta mais que recomendado e espero que vocês gostem tanto quanto gostei.




Um comentário:

  1. Se eu não tivesse lido dua resenha e fosse me basear na capa, no título e na sinopse iria dizer que era só mais um livro HOT, mas mesmo com as ressalvas vc deixou claro que gostou da construção da história. É um gênero que não me atrai, mas gostei da proposta e quem sabe dou uma chance futuramente.

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir