Resenha : Livie & Téo

Livie & Téo 
Autor: Thays M. De Lima 
Editora: Amazon 
Páginas: 131
Há dois anos, Téo nutre uma paixão platônica por sua melhor amiga Livie, mas ela nem se da conta disso, pois namora o garoto mais popular da faculdade e o vê apenas como seu amigo inseparável. Como se não bastasse isso , Téo vem de uma família  pobre, mas nunca desanimou diante das dificuldades. Lutou com muita perseverança, coragem e determinação, principalmente para ser alguém na vida. Com muito esforço e dedicação, conseguiu entrar em primeiro lugar numa das maiores faculdades publicas da cidade. completamente o oposto de Livie, que é filha do prefeito e tem o mundo aos seus pés, no entanto, a jovem nem imagina que sua vida mudará, drasticamente devido a um evento inusitado, que colocara a amizade entre eles á prova. Será que a amizade - e quem sabe o amor - e capaz de uni-los diante das adversidades? 



Nesse conto maravilhoso iremos conhecer o jovem Téo, que possui um amor platônico pela melhor amiga Livie. Téo é um garoto tímido, inteligente e bondoso, ele luta para poder da o melhor para família. Ambos se conheceram na faculdade e rapidamente viraram melhores amigos, mas com o tempo Téo acaba se apaixonando por Livie. Mas ele nunca revelou o que sentia por ela , já Livie uma garota de coração namora um carra arrogante e popular da faculdade e vê Téo apenas como amigo. Após uma grande reviravolta em sua vida Live só tem Téo para ficar ao seu lado.
"  A minha garota não sabe que a amo - não que ela seja minha garota, mas na verdade Livie é a minha melhor amiga, e o meu primeiro amor. ''
Esse conto entrou para os favoritos do mês , o conto e pequeno me deixou com vontade de mais , apesar do conto se no ponto de vista dos dois gostei muito de ver o ponto de vista do Téo eu prefiro quando o ponto de vista e do rapaz fica mais realista, a historia e bem leve a escrita da Thays esta bem Fluida. 
"  Eu vou fica bem, meu melhor amigo é o superman - diz me soltando - olho para Livie e percebo que ela acabou adormecendo. ''
Téo conseguiu me conquistar deis do começo ele e aquele tipo de personagem leal, e ainda por cima fofo ate eu queria um Superman , o conto e bem rápido de ler levei algumas horas para acabar demorei pra poder aproveitar o máximo kkk. Thays esta de parabéns arrasou mais uma vez, o livro esta com uma diagramação fofa , a capa esta super linda , o conto esta mais que recomendado.

"  - Nenhum deles era seu amigo de verdade Livie. Eu estou aqui e sempre vou estar, sou o seu superman, esqueceu ?  ''

21 comentários:

  1. Oi Sara tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fiquei feliz que tenha gostado e desde então trazido a resenha para nós, achei uma fofura essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Não conhecia a obra, mas achei a capa uma graça, a premissa é interessante, mas a resenha acabou não me atraindo muito para a leitura da obra, vou passara a dica dessa vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, sara, como vai?
    A capa da conto é uma delicadeza só e a premissa dele me atrai demais. Nunca li nada da autora, e talvez esse conto possa ser o primeiro. Já deixei a dica anotada, se surgir uma oportunidade e um tempinho, pode s er que eu arrisque a leitura.

    Bjins! <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Sara, não conhecia o conto e achei legal ele apesar de curto já conter o ponto de vista de ambos os personagens.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não sou muito fã de contos. Mas achei uma boa quantidade de páginas, até bastante eu diria.
    Gostei muito da premissa, embora pareça clichê, me deu a impressão de leveza, uma leitura fluída. Também gostei da capa. E acho que como vc gostaria do Théo. Vou dar uma olhada na Amazon.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei do conto, apesar de não meu gênero (sempre leio contos de terror), mas poderia dar uma chance, já que é uma história vem curta. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bom?
    Não conhecia o conto, mas não tenho interesse em lê-lo, já tive a experiencia de ler uma obra da autora e foi infeliz, por isso passo a dica, beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro contos e esse me chamou a atenção. Fiquei curiosa para conhecer a história de Livie e Téo.
    Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Apesar de não gostar de contos, me interessei pela história! Adoro livros com duas narrativas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Adoro contos, não curto muito o gênero desse, mas por ser uma leitura leve, talvez eu encarasse a leitura.
    Ótima dica. Fico feliz que a personagem teve te cativado e você tenha gostado a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. OIe
    que bom que curtiu e recomenda a leitura, parece uma linda dica de livro, espero poder conseguir ler em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. olá... legal que vc apreciou bastante a história... já pra mim não rola...achei a premissa por demais batida, mais do mesmo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Que legal que a leitura te agradou! Na verdade, não sei se é uma leitura pra mim no momento, mas costumo gostar de livros com romances entre melhores amigos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Oie! Enfim, li sua resenha e cheguei a conclusão de que realmente parece ser uma história muito fofa e com cara de romance de filmes da sessão da tarde kk. Infelizmente esse tipo de trama não me chama muito a atenção pelo fato de ser algo muito "comum". Mas é bem legal você ter gostado da história. :) Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sara, amo contos.
    E já me encantei por esse.
    Algo me diz que vou gostar muito do Téo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Sabe que sou doida por contos e achei a proposta desse ótima, gostei dos personagens e tenho certeza que assim como você, irei me encantar muito! parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Gosto bastante de ler contos e esse parece ser muito fofinho! O casal parece ser um amor, espero poder conferir em breve.
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  18. Olá! O livro parece ser bem interessante e com uma bonita história. Gostei da sua resenha e achei linda a capa. Já anotei a indicação, bjo

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Não conhecia o livro, mas como tenho apostado em romances, acho que a história vai me agradar muito. Anotei a dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Oi Sara, tudo bem?
    Gente achei a premissa do conto muito fofa <3
    Fiquei chateada se pela resenha já achei que era pouco imagina lendo :) Vou pesquisar mais !
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  21. Oiii flor, tudo bem??
    Eu ainda não li esse livro mas conheci a autora em um evento aqui no Rio e fiquei doida pra conhecer essa história...
    Ainda mais que entrou para os seus favoritos...
    Vou correr para saber mais sobre essa Livie e Téo.
    Beeijos

    ResponderExcluir