A Profecia de Mídria

A Profecia De Mídria
Autor: Denise Flaibam 
Serie : Os Mistérios de Warthia 
Editora: Mundo Uno 
Páginas: 304
SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... A sua maneira. Sua vida na sossegada vila do sol muda de repente na noite que sua decima oitava primavera era festejada. Um ataque força a jovem a fugir desesperadamente de monstros sanguinários. Por algum motivo insano , tais criaturas queriam sequestrá-la ! Serafine mergulha no universo magico de Warthia e começa a entente a ligação entre os desenhos que marcam seu corpo e a historia daquele mundo... E descobre - se num surpreendente situação : Seu destino esta traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito . Um difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim , uma garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serfine ingressará, na viagem de perigos desconhecidos , treinando para derrotar aquela que vem das trevas para tudo devastar. Os mistérios de Warthia devem ser desvendados , e Serafine é a unica capaz de fazê-lo.



Em  a profecia de Mídria somos apresentados a jovem Serafine Delay uma garota encantadora e inteligente, mais sempre teve esconder as marcas que tinha espalhadas pelo corpo, pois o povo da vila do Sol não acreditava de jeito nenhum em qualquer tipo de magia, quando a jovem completa dezoito anos, seus pais decidem lhe fazer uma festa surpresa, mas tudo acaba dando errado quando criaturas sombrias invade a vila atras da jovem. Eis que surge para protege-la dois forasteiros que estavam se hospedando na estalagem da mãe, mas infelizmente Serafine vê seu mundo ruir ao perceber que todos que ama estão mortos....
"  Das profundezas surge, profana e meticulosa, suas conquista provam sua alma ardilosa. A esperança marcada, protegida pelo guardião, das chamas ascende, encoberta pela escuridão. Patronos primordiais  revelam , então , a palavra final , para o destino da nação. ''
O livro foi uma grande surpresa fui as cegas pra ler não sabia nadinha da historia e isso deixou a leitura mais gostosa , isso fez eu entrar de cabeça na historia e só desgrudar do livro quando terminar. A protagonista me conquistou de primeira Serafine e o tipo de protagonista que gosto forte , sem mimi , ela mostrou uma garota cheia de determinação e apesar do que tinha lhe acontecido não se abateu.
"  Você sabe que é especial, minha cara , mas não tem ideia do quanto. Livros falavam de você muito antes que você nascesse... . ''
Yvela e Jarek são os guardiões de Serafine e faram de tudo para protege-la e isso inclui da a própria vida.Com uma narrativa gostosa iremos embarcar nessa aventura junto com Serafine e seus amigos na sua missão que não sera fácil muito pelo contrario, ao decorrer da historia iremos perceber o amadurecimento da protagonista , um livro repleto de magia , e intrigas , mistérios  que irar prender o leitor do começo ao fim.O livro esta mais que recomendado e espero ler a continuação em breve estou muito curiosa para descobrir o desfecho dessa historia incrível

"  O Tempo deixa marcas , ainda mais quando você percebe que o mundo não é cheio de bondade e de pessoas que querem o seu bem. Ha sombra por todos os lados .''

14 comentários:

  1. Oiii Sara tudo bem?
    Esse é um livro ótimo para quem gosta e acompanha gêneros assim, para mim acho que não seria tão gratificante a leitura, mas adorei saber a sua opinião querida, muito sucesso e seu blog é lindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser bastante envolvente, achei muito interessante.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Hey, Sara, tudo bem?

    Menina, esses plots adolescentes já estão muito batidos pra mim. Ando fugindo de YAs, não tenho mais paciência, não.
    Mas que bom que a leitura foi uma surpresa boa pra você. Adoro quando isso me acontece!
    Vou deixar passar a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Gostei muito da premissa do livro! Essa é o tipo de leitura que eu gosto de fazer! Adoro mundos com magia!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    É muito bom quando o livro nos pega de surpresa e nos surpreende de maneira positiva né? Mas acredito que não seria o tipo de leitura que me agradaria afinal não curto muito fantasia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. QUE LIVRO LINDO! Adorei a sinopse também, mas que capa maravilhosa, hein! Nossa, apaixonei totalmente, já quero ♥

    Bah, melhor coisa que tem é a gente pegar um livro e ser surpreendido pela história... Que bom que cê gostou da leitura, espero gostar também!

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou com esse livro aqui, ele será uma das minhas próximas leituras, e saber que você gostou me deixa ainda mais animada para ler ele. Já gostei da protagonista! E essa capa está tão bonita, né?!

    ResponderExcluir
  8. espero que a continuação seja tão boa quanto esse pra vc...
    nao conhecia a obra e percebo na resenha a empolgação que ela te causou...deve ser uma história envolvente... mas ando com outra vibe pra leituras no momento... tô mais pra poesia...

    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Gostei do livro, achei a premissa bem parecida com um que li recentemente e amei - Névoa - E como gostei desse, com certeza vou curtir a profecia de Mídria! Gostei da resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sara! Tudo bem?
    Achei interessante a premissa, a trama parece ser envolvente. Eu particularmente não lembro desse livro e percebi o quanto ficou envolvida com o livro, isso é bom. Gostei da sua resenha! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sara, pelos seus comentários o enredo parece estar muito boa e bem trabalhado pela autora da mesma forma que os personagens *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  12. Olá! O livro parece ser bem interessante, uma temática boa e uma capa bem bonita. Gostei bastante da sua resenha. Tendo oportunidade, estarei lendo também em breve, bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Sou apaixonada por fantasia e já faz algum tempo que quero conhecer as obras da Denise pelo fato de ter visto muitos elogios sobre sua escrita.
    A profecia de Midria está na minha lista de leituras e saber que é visível o amadurecimento da personagem e que a obra é permeada por muita ação me deixa muito feliz. Adorei a resenha!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Oiii, infelizmente apesar dessa resenha super fofa e linda não é o tipo de livro que me atraia, eu já li muita fantasia, hoje me dia não é mais o livro que me chame a atenção. Essa capa está linda e eu vou recomendar esse livro a amigos que gostam do gênero. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir