Resenha: Almanova

Almanova
Autor: Jodi Meadows
Trilogia : Incarnate
Editora: Valentina 
Páginas: 288
Ana é nova. Por milhares de anos . No Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu...e ninguém sabe por quê. A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma , Um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará , Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então , quando dragões e Sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele , então decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir, mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez ? e será também que os inimigos - humanos ou nem tanto - de Ana os deixarão viver essa paixão em paz ? Ana precisa desvendar grandes segredos : O que provocou tal erro ? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa ? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos ?


Em Almanova somos apresentados ao mundo onde todos os habitantes tem a certeza de uma coisa a '' imortalidade'' , já que a cada vez que morre alguém ele irar renascer em um novo corpo só que com as memorias e outras vidas porem algo acontece e um alma não retorna ai conhecemos nossa protagonista Ana, uma alma nova. Deste pequena a garota já era diferente de outras crianças de sua idade,já que outras crianças tinham lembranças das vidas passadas e não precisariam aprender tudo do zero ao contrario de Ana que teve que aprender tudo e com isso tem problema de se relacionar com outras crianças de sua idade, alem disso Ana sofre vários preconceitos em casa pelos próprios pais já que tanto eles como o povo de Range acreditam que ela e uma assassina por ter impedido a reencarnação de outra pessoa muito querida por todos. Ana cresceu com sua mãe Li que foi abandonada pelo marido assim que Ana nasceu,  Li não é aquelas mães amadas que conhecemos em outros livros que faz tudo pelo bem do filho ela foi forçada pelo conselho a ensinar o básico para que Ana consiga sobreviver, mais ao contrario do que esperava Li não ensinou quase nada para pobre garota e quando ensinava era incompleto e acabou que Ana teve que aprender tudo sozinha.
Ao completar 18 anos Ana decide ir a Heart em busca de resposta para saber o motivo de sua existência, mesmo sendo corajosa Ane e inesperada em relação ao mundo e acaba se metendo em vários perigos, mas em meio disso ela acaba conhecendo Sam em jovem rapaz que a salva de um ataque apesar de sempre ser salva por Sam, Ana desconfia das intenções do rapaz achando que ele é tão terrível quanto sua mãe. Ao decorrer de sua jornada Ana vai permitindo a amizade de Sam aos poucos ela vai percebendo que Sam não lhe quer mal e com isso acaba confiando no rapaz. Ao chegar em Heart Ana percebe que as coisas não vão ser nada fácil e precisara da ajuda de Sam.
" Você não tem ideia de como é estar cercada por pessoas com mais de duzentas vezes a sua idade, todos julgando e decidindo se você e ou não digna o suficiente de viver na cidade que elas simplesmente encontraram por ali um dia '' 
Quando li almanova foi sem saber nada da historia e acabei me surpreendendo e muito, o mundo que Jodi Meadowscriou conseguiu me cativar e muito, o que mais chamou minha atenção foi a capa que esta linda bem colorida, nunca li nada com esse tema de reencarnação  e adorei. O livro traz um mundo cheio de magia, ficção, fantasia e uma pitada de romance.
"  Ele estendeu a mão, a qual simplesmente fiquei olhando, porque, havia um minuto, aquela mão estiveram no piano, criando uma melodia para mim e , subitamente, eu deixava de ser ninguém. Era a Ana que tinha uma musica. Eu tinha a melhor musica. ''
A autora consegui deixar alguns questionamentos dentro da historia como por exemplo a imortalidade, ou será que conseguiremos amar a mesma pessoa por toda a eternidade, ou ate mesmo da valor para as pequenas coisas sabendo que sempre retornaria, essas e outras coisas a autora conseguiu colocar na historia de uma maneira natural e simples.

O romance que envolve a historia e algo que vai sendo construído ao poucos, e não é o foco da trama apesar que deixou um gostinho de quero mais, espero que nos próximos dois livros seja abordado, o livro conseguiu virar um dos meus favoritos e estou louca para saber oque irar acontecer com Ana e Sam.
" Algumas pessoas acredita que as almas foram feitas aos pares. Pode levar tempo para que percebam ou cresçam em seus papeis de amantes, mas um dia, os pares se encontram, E dedicam as a alma um do outro por todas as vidas ''
Ana conseguiu me conquistar, não foi uma personagem cheia de mimi, apesar de não saber quase nada do mundo ela e determinada e isso me agradou , a historia fluiu muito bem a escrita leve e simples a editora valentina esta de parabéns pelo ótimo trabalho , sofri tanto com a protagonista , fiquei com raiva em alguns momentos com certos personagens mais acontece. o livro ta mais que recomendando uma fantasia que irar de surpreender. 


5 comentários:

  1. Oiii Sara tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e desde então trazido a resenha para nós, eu sempre fui apaixonada pela capa dessa série, acho tão linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu já conhecia esse livro pela capa, que acho linda, mas não sabia nada sobre a trama. Apesar de ter achado o enredo um pouco clichê, fiquei com vontade de ler pela descrição que você fez da protagonista e pelo fato da escrita da autora ser leve e simples.
    Acredito que seja uma leitura muito fluida mesmo e vou deixar a dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, sinto que sou a única que não leu esse livro ainda. A premissa me atraiu de imediato. Adorei essa trama e sinto que vou amar o livro.
    Quero ler,mas quando conseguir comprar toda a série.
    ótima resenha
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oie
    muito legal sua resenha, ja ouvi falar da série algumas vezes mas não sei se leria no momento pois estou bem afastada de séries ainda mais fantasiosa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sara, tudo bem?
    As capas desta série são lindas, porem a premissa deste livro não me chamou muita atenção, por isto não cheguei a ler.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir