Resenha : Blogueiras.com

Blogueiras.com
Autor: Varias Autoras 
Editora: Independente 
Páginas:200
Oito historias. Oito protagonistas. Uma paixão em comum: blogar ! Nas paginas desse livro , você conhecera oito garotas diferente com um sonho em comum. Seja falando de livros, musicas , comportamento ou viagens, tudo o que elas querem e compartilhar interesses e fazer novos amigos. No caminho, contudo,elas descobrirão que a blogosfera tem muito mais a oferecer.Embarque com elas nesse aventura e viva o sonho intensamente. Barbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lilia, Helena, Aline e Clara vão te surpreender.

Blogueiras.com é um antologia organizada pela Thati Machado, que juntou algumas blogueiras para falarem desse mundo, e eu tive a honra de ser selecionada para ler essa obra incrível. Em cada conto seremos apresentados a temas diferentes como aventura, um pouco de magia, romance , depressão e algumas reflexões.


Em Arrisque-se   conhecemos Barbara uma jovem blogueira que viajou pra Londres para participar de uma Premiere da nova serie da Netflix , nesse viagem ela acaba conhecendo Peter um homem charmoso, intrigante e misterioso. Eu achei que o conto me surpreendeu e muito acabei ficando com gostinho de quero mais foi um conto maravilhoso de ler.
" - Não, Não tenho nada contra - me apresso em explicar-, mas não gosto da ideia de um lugar,ou qualquer coisa ou pessoa, ser conhecido apenas por uma característica. Nada nem ninguém é apenas uma coisa.tudo possui dois lados. ''
Em sentimentos ás avessas , conhecemos Amanda uma jovem que foi diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, seu medico lhe deu a ideia de escrever seu dia a dia em um diário e ela acaba adaptando a ideia para um blog. Em uma de suas consultas Amanda conhece Ingrid que passa pelos mesmos problemas que ela e com isso acaba criando uma grande amizade entre elas, Ingrid acaba virando uma grande amiga de Amanda e faz ela enxergar um mundo completamente diferente. Amanda não imaginava era que seu Blog iria fazer tanto sucesso e ela percebeu que não era a unica que passava por isso.

Em E a vida me trouxe terceiro conto conhecemos Malfada uma Blogueira que esta passando por um momento complicado em sua vida apos o termino do namoro, As coisas acaba mundano quando um desconhecido aparece no seu quarto lhe dizendo que é um de seus personagens preferidos, no começo ela não acredita muito que isso ta acontecendo mas aos poucos ela acaba entendendo que realmente e possível um personagem sair do livro. Foi um conto engraçado e diferente dos outros que eu li já que ele e puxado pra fantasia gostei muito.

No quarto conto Segredos de Valentina conhecemos Valentina uma famosa Youtube que acaba de terminar seu relacionamento e com isso acaba ficando desanimada com tudo, apos recebendo um convide de uma produtora famosa para fazer cobertura de uma pre-estreia de um filme em Los Angeles, Valentina acaba achando que essa viagem iria ajuda-la mais acontece tudo ao contrario, apos sofrer assedio do ator principal e acaba piorando as coisas mais ainda. Ela acaba contratando Elle uma assessora de empresa que irar ajuda-la a passar por todo isso, mas o que Valentina não esperava era que Elle não só iria mudar sua vida social como também iria fazer Valentina embarcar em um começo de romance completamente diferente.

No conto TT, iremos conhecer Lia que foi cobrir um evento de um famoso grupo de K-pop já que a irmã não pode ir e Lia foi no lugar cobrir o evento, Mas acabou sendo confundida com a tradutora do grupo mesmo não sabendo nada de coreano Lia Arrisca nessa aventura maluca. 

No conto A Perfeição em existir , conhecemos Helena uma Blogueira que registra  suas viagens em seu blog , ela ama conhecer novos lugares e adora mostrar tudo para seus seguidores. Helena acaba viajando para Granado no Rio Grande do Sul, em um certo dia ela acaba visitando um museu de Cera e fica fascinada pela estatua de um homem lindo que mexe com ela, Helena acaba percebendo que ao lado da estatua esta um homem que parecia muito com o estatua e acaba percebendo que o homem tem um ar triste pois  sofreu um acidente que acabou mudando sua vida. Um conto lindo e que nos faz refletir sobre varias coisas da vida.

No conto Canal da Aline iremos conhecer Aline uma mãe solteira que criou um canal com dicas para poder ajudar outras mães na mesma situação que ela  mas acaba perdendo o foco então ela resolve bater a meta de inscrito mais acaba colocando seu filho de lado , Apos um episodio constrangedor ela se toca pra vida e percebe que seu filho e o mais importante que tudo isso  e que foi por causa dele que ela conseguiu tudo que tem hoje.

Em conversas Literárias conhecemos Clara dona do Blog StarBooks que faz um frande sucesso ela fica ficou tão feliz em conseguir comprar um novo notebook em promoção, mas ela viu um aviso estranho na caixa '' Tenha cuidado com o que você posta'', mas ela não da bola para o aviso ate que apos postar uma resenha Clara acaba indo parar dentro do livro que ela tinha acabado de resenhar Clara percebe que através do seu novo notebook iria viver varias novas aventuras.


eu gostei do livro ao todo teve conto que gostei mais que outro teve outro que não gostei tanto mais através deles me deu a chance de conhecer as autoras e me deu mais vontade de conhecer as outras obras delas o livro foi rápido de ler e divertido em alguns momentos e em outros me fez refletir em varias coisas. os personagens são bem construídos e a trama envolvendo que me fez querendo ler mais da historia de alguns e outros senti falta de alguma coisa fiquei com um certo vazio como se faltasse algo pra ficar perfeito. Mas o livro tem oito historia incrível e cada uma tem um jeito diferente de tocar o leitor.

7 comentários:

  1. Não sei se me identifiquei porque sou blogueira ou porque amo histórias de meninas que correm atrás dos sonhos. E quando os personagens são bem construídos a história acaba sendo outra.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, acompanho todas as autores e tenho certeza que cada conto está maravilhoso. Domingo eu vou num evento aqui no RJ com as autoras do livro e pretendo comprar o meu por lá.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sara!
    Comprei esse livro recentemente,porque sou muito fã de algumas autoras e a capa está linda demais!Amei a proposta da antologia,a Thati mandou super bem no projeto e na escolha das autoras.
    Quero começar a ler o quanto antes!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Sara, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, curta e objetiva, eu acho que não conheço nenhuma das autoras, pelo menos não pelos nomes. Achei a capa bacana, contudo não me interessei muito pela premissa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, adorei sua resenha, achei o livro curiosa, não conhecia e adorei a ideia de escrever uma obra sobre a vida dos blogueiros...e tem gente que acha que é fácil, kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia o livro, e achei a ideia dos contos ótimas. Os temas estão bem variados e interessantes. Com certeza será uma leitura prazerosa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Conheço o livro porque uma das blogueiras que sigo fez um conto. Adorei saber que eles são bem diversificados e que chamam atenção. Já adorava antes só pela premissa e pela capa, e depois da sua resenha fiquei com mais expectativas ainda. Amei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir