Resenha : Senhorita Aurora

Senhorita Aurora 
Autor: Babi A. Sette 
Editora: Independente 
Páginas:454
Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está preste a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na companhia de ballet de londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porem quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. Uma historia sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbados que mostra que todos merecem uma segunda chance, ate mesmo alguém com fama de monstro.


" você dança com a alma,isso nenhuma escola por melhor que seja, pode ensinar... você nasceu bailarina   ''

Em senhorita Aurora conhecemos a história de Nicole uma jovem bailarina brasileira que consegue realizar seu sonho de ser escolhida para estudar na companhia de Ballet de Londres, durante o voo a jovem acaba passando por alguns momentos engraçados podemos dizer assim já que sentado ao seu lado está um homem grande, mal humorado, barbudo, ogro que ela já conheceu.

Depois de toda dedicação e anos de treino finalmente Nicole e escolhida para interpretar o papel principal em um novo espetáculo. A bela Adormecida onde ela dançara representando a princesa Aurora. O que ela não esperava que quem iria dirigir o espetáculo nada mais que o temido Daniel Hunter o melhor maestro da atualidade.

Daniel Hunter e o melhor maestro ele e um cara fechado e mal humorado mais que esconde um segredo escuro que dedica seus dias ao seu trabalho , exigindo  muito dos outros e de ele mesmo para o melhor. Só que lá no fundo Daniel e doce, corajoso e sensível que sofreu uma perda imensa e tem medo de acaba sofrendo de novo por isso ele se afasta de todos. Só o que ele não esperava que uma jovem bailarina com uma língua afiada fosse o mudar tanto. Após uma tempestade de neve Nicole acaba ficando presa na casa de Daniel, ambos se vem obrigados a conviver e suporta um ao outro em meio a grandes revelações e verdades acabaram se entregaram a essa paixão intensa.
" - Ele disse : eu não quero perder a paciência , e o nosso primeiro ensaio, então, por favor, senhorita Aurora entenda e repita o que estamos lhe pedindo. Quando o senhor florimundo chegar as suas costas assim...foi ai que ele segurou a minha cintura e completou : A senhorita deve virar e...e logo que finalizar o movimento, não perca o contato visual com ele, entendeu ? - Encolhi o ombro - Ai ele me soltou e acho que acertamos o que estava pedindo , porque depois da ultima repetição não fomos mais interrompidos.''

Esse foi meu primeiro contado com a autora e adorei, a história deles mexeu comigo de um jeito único o que o Daniel passou e ainda passa e de corta o coração eu entendo ou melhor imagino como deve ser, a história trata de perdão, recomeços. De como mesmo com a alma ferida mesmo não querendo mais viver ainda temos nossa chance de ser feliz.
" Através dos braços , pernas, respiração, suor e cada célula do meu corpo, senti o êxtase que ficava apos uma fusão completa da minha alma com a dança. ''
O livro e interessante deis do começo ao fim, a protagonista e objetiva ela corre atrás do seu sonho eu realmente gostei dela apesar que em algumas partes do final achei a atitudes dela infantil, mas tirando isso adorei cada cenário cada acontecimento que a autora explorou de um jeito.
Eu pude entrar na história como se eu tivesse na pele da protagonista sofri, ri e chorei, senhorita 
" Que tipo de sofrimento fazia alguém se fechar em uma carapaça de grosseria para não mostrá-lo aos outros? Por que o senhor Hunter escondia isso. Talvez ate dele mesmo. ''
Aurora não e apenas mais um romance, não e apenas mais um drama e aprendizado ele me mostrou que podemos sim nos perdoa que o amor pode sim acabar com a dor que apesar das dificuldades sim podemos encontrar uma saída.
" - Minha Aurora - Ele segurou o meu rosto entre as mãos e concluiu - , luz do meu coração. ''


Foi meu primeiro contato com a Autora e gostei da escrita dela achei simples e pude desfruta bem da leitura irei ler mais obras. Foi bom conhecer a escrita da Babi e estou louca pra conhecer mais.

                                                                    

32 comentários:

  1. Oi. Primeiramente, parabéns pela resenha. Gostei muito do livro, um romance que mistura dança...ballet...deve ser uma estória linda. Gostaria muito de ler. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Célia <3

      obrigado, realmente e um romance muito lindo se tiver a oportunidade leia vai valer apena.

      Bjss

      Excluir
  2. Conheço esse livro, pois li um número gigantes de resenhas sobre ele, sempre muito bem avaliado, por sinal. infelizmente, ainda não conheço a escrita da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian <3
      realmente teve algum tempo que só se fala dele, de uma chance para autora você não vai se arrepender.

      Bjsss

      Excluir
  3. Oi,
    Eu sou louca para ler esse livro.
    E agora que li sua resenha fiquei ainda com mais vontade.
    Ótima sua resenha. Muito bem explicada.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii Marcia <3

      obrigado, leia mulher o livro e incrível você não vai se arrepender.

      Bjss

      Excluir
  4. Olá
    Adoro Ballet, música clássica, acho esse mundo tão bonito. É um trabalho tão árduo para nós fazer crer que eles são feitos de plumas.

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Já adorei o livro pela temática Ballet <3 Sou muito interessa nesta arte e acho muito linda. Juntando em um livro então, deve ficar divino. Vou anotar a dica com certeza.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Um pouco do enredo pareceu clichê mas parece ser uma boa história, não sei por que a capa lembrou-me bastante do livro Simplesmente Ana.

    Beijos,

    Memórias de uma Leitora
    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amooooooo esse livro, ainda mais que ele fala de ballet que é uma dança que sou apaixonada. Eu já li o livro e ele me tocou muito, o enredo, o suspense, tudo perfeito! Recomendo muito!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Não lembro quem me falou sobre a autora e o encantamento que é a escrita dela. Algo que sua resenha deixou claro. Parece uma história bem lúdica, com toda a dança e romance. Gostei das descrições que fez. Vou procurar conhecer mais.

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Acompanho a série Flores da Temporada, da autora, e gosto muito da escrita dela.

    Quero muito ler Senhorita Aurora, a cada resenha que leio desse livro, fico com mais e mais vontade. Vamos esperar chegar, ele virá pela Record agora.

    Que bom que vc tb curtiu a escrita da Babi.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem?

    Não conhecia a autora, nem o livro e parece bem interessante, olhando só pela capa não leria, mas dua resenha me deu uma animada grande. Adorei.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Quero muito esse livro, mas, não tive uma oportunidade de adquirir :(
    Adorei a sua resenha, está ótima!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Primeiro adorei ver uma publicação independente e nacional sendo resenhada! Acredito que como a Babi temos muitos autores nacionais bons que precisam de uma oportunidade de mostrar seu trabalho! Obrigada por isso!

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Babi Amor da Minha Vida <3 Eu AMO a escrita dela! Sério, leia todos os outros livros e você não se decepcionará!! Ela é maravilhosa hahahah
    Fui beta de Senhorita Aurora e foi lindo poder conhecer os personagens, fico feliz que tenha curtido!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tenho esse e-book e será minha próxima leitura. Achei a premissa linda, deve ser aquelas histórias de nos fazer suspirar. Amo a escrita da babi, é doce e delicada. As histórias dela são maravilhosas, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiii Sara, tudo bem?
    Este é um tipo de livro que tenho bastante curiosidade em conhecer, principalmente por ser dessa autora que é bem conhecida e querida por todos, achei a capa linda e o enredo envolvente, ótima resenha e seu blog é lindo!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  16. Olá, já li algumas resenha sobre essa obra e tenho bastante curiosidade de conferir. A capa também é bem bonita. Abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá, todo mundo que leu esse livro fala maravilhas e pela sua resenha percebo que deve ser maravilhoso. Quero muito ler e estou esperando a autora relançar, esses romances com ballet e música me encantam muito, quero saber o que Daniel passou. Adorei a dica bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Sara tudo bem?
    Tenho ouvido tanto sobre essa autora que já estou louca para pegar um de seus livros e matar logo a curiosidade! Espero poder começar logo e esse parece ser ótimo!

    Bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Sara!
    Nunca li nada da Babi, embora uma amiga fale super bem dela.
    Esse livro parece ser bem legal, nunca li nenhum com uma balarina como protagonista. Anotado!
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Dizem que a Babi é uma ótima autora, mas infelizmente nunca li nada dela. Sendo que desde que ela lançou "Senhorita Aurora", fiquei bem curiosa para saber do que se tratava a história. Pois alguns falam bem e outros mal e eu acabo ficando em cima do muro, kkk. Mas depois da resenha, acho que vou arriscar.

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Dela eu li esse e o Entre o Amor e o Silêncio. Leia tudo o que ela escreve, porque é incrível! Eu li faz um tempinho, mas a história me marcou bastante, é maravilhosa e bem diferente de muitos livros do mesmo gênero que li!

    ResponderExcluir
  22. Já tinha visto esse livro por aí e já tinha me interessado, vamos dizer que fiquei bem curiosa em ler algo do tipo, agora com sua resenha, essa minha vontade de conhecer essa história só aumentou!

    ResponderExcluir
  23. oie
    Já conhecia a autora, mas nunca havia visto esse livro.
    gostei da resenha e já anotei a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Imagino que seja algo bem gostoso para a leitura. A capa também está impecável. Sua dica está anotada.

    ResponderExcluir
  25. Olá linda,

    Nunca tive contato com livros da Babi, mas esse me interessou muito, porque fala de recomeço e perdão que são temas que amo quando são abordados no Drama e no Romance.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá, resenha ótima, eu gosto de algumas histórias assim, eu tbm gosto muito da autora, parece ser muito legal essa trama.

    ResponderExcluir
  27. Oi Sara.

    Eu tenho muita vontade de ler este livro, pois acho a capa dele maravilhosa e conhecendo sua opinião, o interesse aumenta. Eu já conheço a escrita da autora e tenho certeza que a história é envolvente. Dica anotada, vou tentar ler ele o mais rápido possível. Ótima resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Oi Sara!!!
    Eu amo a escrita da Babi, mas só conheço os romances de época dela, quero muito ler Srta. Aurora e não tinha lido nem a sinopse ainda pra evitar spoilers, mas gostei da sua resenha <3
    É impressão minha ou tem uma pegada de A Bela e a Fera na personalidade do protagonista, fiquei com essa impressão.

    Beijos

    Carla

    http://www.paradisebooks.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá Sara.
    Esse livro é lindo. Quando comecei a ler ele só parei quando acabei. Me encantei com os personagens, com o enredo, com o cenário, as músicas, tudo foi muito bem pensado e trabalhado. Ama a escrita da Babi e esse é um dos meus livros favoritos.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

UP ⇡