Resenha : O Que Resta De Mim

O Que Resta De Mim 
Autor: Thays M. De Lima 
Editora:Amazon
Páginas: 423
Com a intenção de superar seus traumas , Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma. Guilherme é avesso a compromissos, mais nem sempre foi assim, Aos 12 anos ele fora tirando da vida que conhecia deixado para trás uma promessa não cumprida. Enquanto Gabriela que ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, nais na verdade ele estava bem á sua frente. Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha....





" Seus olhos são lindos,mas pareciam estar nadando em uma dor tão profunda.  ''
Em O que resta de mim vamos conhecer a história de Gabriela, uma jovem de 19 anos que teve uma infância complicada. Quando criança ela sofreu abusos do pai, o homem que deveria ama-la, proteger de qualquer mal acaba virando um monstro, após a morte do pai a vida de Gabriela muda por completo. A jovem tinha um amigo de infância que sempre esteve ao seu lado mais um dia acaba indo embora deixando ela sozinha. Anos depois Gabriela está deixando São Paulo para poder recomeçar sua vida no Rio De Janeiro. Ao chegar no campus da faculdade ela acaba conhecendo Guilherme um típico Bad Boy o tipo de cara que Gabriela deveria manter distância. Guilherme e o tipo de cara que não quer compromisso com ninguém, mas ao colocar os olhos em Gabriela ele acaba ficando interessado só que ele não esperava que a jovem fosse imune ao seu charme Guilherme e o tipo de cara que não desiste e fara de tudo para ter Gabriela. 
"O coração dele me deseja, é inescapável, como ele pode gostar de mim? nunca serei de ninguém por completo porque uma parte de mim morreu naquele dia. ''

O Que Resta De Mim e o romance de estreia da Thays M. De Lima e fiquei muito feliz em ter a oportunidade de ler esse romance incrível, o livro e intercalado entre Gabriela e Guilherme e isso achei bom sempre gostei de livros que tem o lado do mocinho não sei porque mais acho que fica mais realista eles sempre falam o que pensa. Algumas coisas me incomodou ao decorrer da historia o jeito do Guilherme alguns momentos queria bater nele serio não podia ver um rabo de saia que corria atrás serio dava vontade de castrar o cara, mais alguns momentos achei ele fofo como por exemplo a relação dele com a irmã o jeito protetor.
" Desde que te encontrei de volta o meu coração deixou de bater apenas meu coração deixou de bater apenas por mim, ele passou a bater por você. ''

Além dos personagens principais temos os melhores amigos do Gui como Lucas e Rafael que me conquistaram estou louca para conhecer mais deles nos próximos livros, Julia irmã do Gui também tem seus traumas mas mesmo assim ela resolve recomeçar ela e uma menina doce e gosta de ajudar os outros reparei muito isso ao decorrer da história e isso fez ela ter um ponto comigo. A amizades de ambos os personagens e linda o livro passa uma mensagem de superação mesmo com traumas muito grandes ainda assim podemos recomeçar, a história e bem intensa e fiquei aflita em cada momento e claro que teve alguns momentos para dá risada para quebrar alguns momentos tensos que deixou a leitura mais leve, e o final meu deus Thays como e que você fez isso com agente quero logo o segundo volume não estou aguentando de tanta curiosidade serio esperava tudo menos aquilo fiquei tipo serio isso ? foi uma jogada boa mais espero que a moça ia nos explique isso direitinho viu KKK mais em fim o livro e bom e está recomendadíssimo ele está disponível na Amazon então correm lá pra adquirirem o seu .
                                                                                  

25 comentários:

  1. Sinopse super interessante! É isso aí, temos que valorizar o que é nacional, porque existem muitas historias interessantes a serem contadas e lidas.
    Amei seu blog!
    Bjss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sara!

    Então, apesar de que a premissa tem todos os elementos mais clichês, ainda assim me deu vontade de ler asahsiuhasuaus é que eu to nessa vibe de new adult e tals kkkkk
    vou dar uma olhada na amazon, se tiver num precinho bom eu compro, to lendo tudooooo de new adult q encontro pela frente. Quando eu terminar eu volto aqui pra comentar de novo! bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sara, tudo bem?
    Fiquei muito contente que tenha gostado desse livro, eu por enquanto irei pular a dica, mas vou indicar para algumas amigas que possam adorar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Também acho que enredos contados por ambos os personagens deixam a história mais real, costumo me envolver mais. Eu já baixei o meu por lá, só falta sentar para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho esse livro no Kindle e espero conseguir ler em breve.
    A sinopse me agrada bastante e todo o drama que parece envolver.
    Gostei de suas considerações.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Olhei a capa rápido e achei que fosse o novo da Daniele Steel, já ia comentar que eu queria lê-lo hahahaha.
    Mas esse livro também é bem interessante. Gosto de livros narrados em primeira pessoa e quando você disse que ele intercala entre a versão dos fatos de Gabriela e Guilherme me deixou bem curiosa. Acho que darei uma chance a ele!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Já li várias resenhas deste livro, e todas, assim como você, tiveram uma opinião positivas e gostaram muito da história, mas não sei dizer porque, não me sinto atraída à leitura.
    Que bom que você se entusiasmou e já está na espera das continuações. Por enquanto eu passo a dica. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro recentemente e gostei bastante, também fiquei chocada com o final e espero que o segundo volume saia logo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já vi algumas resenhas positivas sobre esse livro, mas não consigo me interessar. Pelo enredo, já senti que o livro tem o clichê que mais me irrita: o cara que não quer compromisso, mas que cisma com a mocinha e não vai parar até conquistá-la. O que mais me irrita é que, geralmente, esse tipo de clichê vem junto com caracterizações que romantizam comportamentos machistas.
    Infelizmente, não me interessei e vou passar a dica dessa vez. Mas fico feliz que foi uma boa leitura para você e espero que a continuação, quando for publicada, também seja.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Vou deixar a dica passa e por não have interesse nessa leitura. Fiquei contente em saber que somos do mesmo meio e ainda conterrâneos!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sara, tudo bem?
    Li esse livro recentemente e gostei bastante. A Thays arrasou na sua estréia como autora e criou um romance lindo com um desfecho de tirar o fôlego, mal posso esperar pela sequência.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não imaginava que o livro fosse tão bom. Anotei a dica. Tomara que o segundo volume seja tão bom e que sua espera e sua curiosidade seja saciada. Beijos'

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Sinopse super legal e gostei bastante da sua resenha. Não conhecia esse livro e fiquei até interessada em ler ;) Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  14. Oi Sara.
    Ótima resenha.
    A história nao me chamou tanta atenção por não ser um estilo que eu goste de ler, então vou deixar a dica passar dessa vez. Mas que bom que você gostou.

    Beijos
    Blog Aventurando-se Nos Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Nossa desde que soube do lançamento do livro, fiquei bem curiosa do que esperar, mas ainda tinha um pouco de receio. A medida que fui vendo as resenhas, me empolguei bastante agora estou com grandes expectativas. Jura que ela faz um final de coração na boca? Ai meus deus HAHAHAH Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sara.

    Eu acompanhei o lançamento desde livro em um blog amigo e confesso que estou com muita vontade de ler essa história de superação. Minha expectativa está bem alta pelo livro, ainda mais lendo sua resenha, a história realmente parece ser ótima. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Já vi esse livro em outros blogs e com sua resenha, confirmo minha ideia de que essa história parece ser realmente legal. Estou bem curiosa e irei tentar realizar a leitura!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Estou com o livro no Kindle mas ainda não consegui ler, mas fico feliz que tenha gostado! Adoro a Thays!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiii.
    Eu adoro a Thays, não perco um video dela, estou muito curiosa para ler esse livrinho que ela lançou. Tenho certeza que vou gostar por que temos um gosto bem parecido.
    Amei sua resenha <3

    ResponderExcluir
  20. Olá Sara!
    A história particularmente não me chamou muita atenção, então dessa vez deixo passar. Mas aqui elogio sua resenha que por sinal está ótima! Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  21. A premissa do livro por melhor que seja não me instigou a querer ler =/ Sei lá soa clichê demais pra mim =/

    ResponderExcluir
  22. Olá, essa sinopse não me chama muito atenção por que parece ser apenas mais do mesmo, que bom que você gostou, mas não é a minha praia!

    Bjs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Tbm adoro livros que mostrem a visão de cada personagem, mas a história desse não me chamou atenção, justamente por ter lido muitos livros do gênero e com histórias muito semelhantes...
    Mas fico feliz que vc tenha gostado e tido uma ótima experiência com ele.
    Bjos,

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu amei esse livro. Foi uma história que me prendeu do começo ao fim. Ver tudo o sofrimento da Gabriela foi triste, mas foi lindo ver-la superando e continuando a sua vida. Estou ansiosa para ler o próximo livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir