Resenha : Romance com o Duque

Romance com o Duque 
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg 
Páginas: 256
Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela historia dramática. A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e historias com finais felizes. Ela acreditava em destinos, em sonhos e, principalmente no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói, ela descobre que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, á medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreça veio resgata-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua historia tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um Duque.



Em Romance com o duque conhecemos a jovem Isolde Ophelia Goodnight ou podemos apenas chama-la de Izzy que deis de pequena vive rodeada dos contos de seu pai um escritor famoso, Izzy está passando apuros após a morte de seu pai pois o mesmo nunca mudou o seu testamento mesmo depois de Izzy nascer e após sua morte todos os bens foram passados para o primo de Izzy e a pobre jovem ver desesperada e sem um lar acaba vivendo com alguns parentes e algumas vezes com admiradores das obras de seu pai.
" Quais contos de fadas restavam para uma mulher comum, empobrecida, de 26 anos e que nunca tinha sido beijada?  ''
As coisas acaba melhorando quando a jovem recebe uma herança de seu padrinho o que ela não esperava era que a tal herança era nada menos que um castelo mais o que ela nunca ia imaginar era que o castelo vinha com um duque no pacote só que um duque nada disposto a abandonar seu refugiou.
Após sofrer um ferimento gravíssimo o Duque Ransom, Acaba se refugiando em uma de suas propriedades para ninguém o perturbasse, mas um dia acaba recebendo uma visita nada apropriada de uma jovem dizendo que era proprietária do castelo a partir daí que começa as aventuras de Izzy e Ransom.

Faz tempo que eu não lia um bom romance de época os únicos que eu li foram os da Julia Quinn acabei ficando perdida em tantos que já tem lançado mais acabei obtendo por esse e posso dizer que foi a melhor escolha um romance leve e divertido, embarcamos em uma aventura nova pela Visão de Izzy que fara de tudo para ficar no castelo e o transformá-lo em lar e Ransom com um passado perturbador que fara de tudo para tirar a jovem de seu castelo posso dizer que ambos entraram em uma grande confusão que no fim pode ou não gerar um romance.
" Eu não sou uma garotinha boba que sonha com cavaleiros.Eu sou uma mulher.Uma mulher que, de forma completa e inconveniente, pela primeira vez nada vida, sente desejo. Um desejo ardente pelo pior homem possível. um duque profano, amargo,ferido, que se recusa a sair da sua casa   ''
Izzy tem personalidade apesar de ser uma sonhadora ela tem pulso  firme e não desiste dos seus objetivos e mesmo negando ainda sonha com aquele final feliz que sempre teve nos livros do pai, ela e uma personagem nada tímida e enfrente sempre o Duque de frente e posso dizer que adorei isso .

Já Ransom mesmo com medo de se apaixonar de novo e ter seu coração partido tentará de todo custo afastar Izzy mais o que o Duque rabugento , arrogante e mal humorado  não esperava era que iria aprender a amar de novo e que entre eles não iria só rolar sexo mais sim algo a mais .
Foi a primeira vez que li algo da autora e adorei me senti dentro da história, ficava pensando em cada cena eu realmente entrei de cabeça na história e foi incrível o livro está mais que recomendado e tipo uma obrigação para aqueles que amam romance de época KKK ( Brinks ) , mais em fim darei continuidade nos livros se não me engano tem mais dois não sei ao certo e logo trarei mais sobre eles.
" Eu já não consigo mais julgar a aparência da beleza, ele disse . Mas conheço o som dela. Ela soa como o fluxo de um rio de mel doce silvestre. A beleza cheira a alecrim e tem sabor de néctar. A beleza espirra como esquilo. ''
Gostei muito de conhecer a escrita da Tessa Dare foi realmente uma novidade para mim ela possui uma escrita maravilhosa e simples que me conquistou, ao decorrer da história veio de imediato a bela e a fera na cabeça e isso me conquistou já que sou super fã do conto. Ela conseguiu construir um enredo único e original.


O livro está mais que recomendado ainda irei conhecer outras obras da autora e trarei aqui podem aguardar então e isso me contem se já leram algo da autora a e também podem indicar algum romance de época que acham que vou gostar.

                                                                          

10 comentários:

  1. Oi! Ainda não li nenhum livro da autora, mas já vi comentários muito positivos sobre os livros dela. Adoro romances de época e tenho certeza que vou amar esse! Sua resenha está maravilhosa e fiquei ainda mais interessada na leitura do livro depois de tantos elogios.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaah meu surto por romances de época atacou aqui com essa resenha! Socorro que eu amei a história desse livro e preciso muito ler ele! E sua resenha empolgada me empolgou kkk amei

    ResponderExcluir
  3. Oi Sara.

    Ainda não li nada da autora e estou muito curiosa porque a escrita dela parece ser maravilhosa. Pelo menos na sua resenha deixou essa sensação. Vou anotar a dica porque realmente fiquei interessada na história e será uma ótima oportunidade de adquirir mais livro de romances de época.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiee Sara ^^
    Ainda não li nada da Tessa, mas tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita e seus romances, apesar de estar querendo fugir um pouco dos romances. Mas eu sou doida por romances, principalmente os de época, então acho que não vou conseguir resistir por muito tempo...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sara.
    Ainda não li nada da Tessa Dare, mas as críticas positivas a respeito dos livros dela me deixam muito curiosa para ler.
    Adorei a forma descontraída que você fez a resenha, me deixou mais ansiosa ainda para ler o livro!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, estou doida por esse livro! Quero tanto, ainda mais depois de sua maravilhosa resenha! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Ainda não conhecia o livro. Esta mesmo uma enxurrada de romances de época por esses tempos e acabamos não sabendo por onde começar. Gostei da história, é bem diferentinha das outras resenhas de livros de época que andei vendo recentemente. Imagina que tudo herdar um castelo <3 Vou anotar a dica. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. CARA, QUE RESENHA INCRÍVEL O.O

    Sério, a resenha ficou muito boa. Amo quotes, da uma vontade a mais de ler o livro maaaas... eu não gosto de romance de época... Romance não é meu gênero preferido, então deixo esse livro passar, mas a resenha está de parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amo Romance de Época e quero muito ler essa série. Pela sua resenha os personagens são maravilhosos e a historia é bem interessante. Fora que a capa é linda. Espero poder ler em breve.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sara,
    Não costumo ler muitos romances de época, mas achei esse bem bonitinho. E essa história deve ter rendido muito, pois a situação da moça não deve ter sido nada fácil.
    Obrigada pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir

UP ⇡