Resenha : A Espada do Verão

A Espada Do Verão 
Autor: Rick Riordan 
Editora: Intríseca 
Páginas: 448
As Vezes é necessário morrer para começar uma nova vida... A vida de Magnus Chase nunca foi fácil, desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora de vistas de policiais e assistentes sociais. Ate que um dia ele reencontra o tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um Deus Nórdico. As lendas vinking são reais. Os Deusd de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarok, O juízo final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os Deuses de Asgard, A nova trilogia de Rick Riordan, Agora sobre mitologia nórdica. 

" E, eu sei. Vocês vão ler sobre minha morte agonizante e vão pensar: 'Uau! que maneiro, Magnus! posso ter uma morte agonizante também ? ''

Magnus Chase um adolescente tem sua vida mudada após um acidente misterioso que acaba perdendo sua mãe depois disso ele acaba indo viver nas ruas de Boston, ele acaba fazendo amizade com Blitz e Hearth que sempre estão lá pra ajuda-lo em um certo dia Magnus descobre que está sendo procurado e uma destas pessoas e seu tio Randolph, que não tinha contado com ele a anos e sua mãe sempre o alertava para manter distância dele, mais Magnus acaba ficando curioso em saber por que depois de tanto tempo seu tio está a sua procura e resolve dá uma olhada em sua casa. Mas essa aventura acaba lhe trazendo mais complicações pós seu tio acaba lhe revelando a verdade sobre seu pai a partir daí sua vida acaba ficando mais louca ainda.

Randolph lhe explica que ele possui uma herança, que era de seu pai nada mais que a Espada do Verão, mais nada e tão fácil já que ele está sendo perseguido por um Gigante de fogo que quer muito a espada de seu pai. Mais ao tentar recuperar a espada o jovem acaba morrendo e indo parar em Valhala, a partir daí começa sua nova aventura tenta impedi o juízo final impedir que o lobo Fernir seja libertado mas isso não será nada fácil para Magnus ele terá que enfrentar grandes desafios mais ele não estará sozinho nessa busca seus fies amigos irão ajudá-lo.
" Randolph tenha pensado: Um dia, quero estudar Vikings. Homens que usam sutiã de metal são demais!  ''
" Diziam que as torres pareciam saleiros gigantescos, mas sempre achei que lembravam Daleks do Doctor Who. ( Sou nerd, sim.e dai ? Me processe. Pois é, ate garotos de rua veem Tv As vezes, em salas de recreação de abrigos, em computadores de bibliotecas publicas... Damos nosso jeito.) ''
" Venha para o lado negro. Temos jujubas ''

Mais um livro que leio do Tio Rick realmente no começo fiquei um pouco perdida ainda estou como não conheço muito na mitologia nórdica fiquei perdida, mas como a escrita do Rick e leve acaba aprendendo de um jeito divertido.
Magnus eu alguns momentos achei ele parecido com meu querido Percy mais isso não me atrapalhou em nada consegui separar os dois tranquilamente, Magnus é mais sarcástico e manja das referências.

Comprei o livro em uma promoção e estava louca pra ler mais como não sabia se podia ler ele antes das Provações de Apolo ou depois não queria pega nenhum spoiler, mais depois que li eu percebi que não peguei nada então pode ler tranquilamente, o livro e leve e engraçado ele conseguiu tirar várias gargalhadas. Magnus tem uma personalidade forte que mesmo com dificuldades não se abala, ele construiu uma amizade única com seus amigos Blitz e Hearth.

Nesse livro teremos Elfos, anões, Deuses querendo Matar o protagonista, e claro aqueles que querer ajudar, e varias referencias com series e musicas e não é só isso aqui veremos eles aprendendo a combater seus medos vencendo os obstáculos e conquistando seus sonhos.
" Imaginei a espada e eu sentados lado a lado em uma sessão de cinema, com um pote de pipoca entre nós dois. imaginei passear no parque com a espada em uma coleira''
" - Me desculpe, pedaço comprido e afiado de metal. Magoe seus sentimentos ? Mas, se você pode permitir ou não que as pessoas segurem você, por que deixar um gigante do fogo do mal fazer isso ? por que não voltar para Frey, ou ao menos ficar com a adorável irmã dele ? ''
O vilão da história achei meio franco  comparado aos outros esperava mais dele, foi muito bom mata a saudade da Annabeth apesar de ser poucos os momentos pude perceber como Magnus gosta dela como ele se sente normal perto dela. Espero que ele vá conhecer nosso cabeça de alga em breve espero KKk .
Como disse lá em cima a escrita do Rick e muito simples e fácil de se entender ele realmente consegue construir historias ótimas apesar de muitos achar tudo parecido eu descordo esse e a marca dele, já saiu o segundo volume o Martelo de Thor que estou louca pra ler.
"Lancei um olhar arrogante para os anões, como se dissesse: E, isso ai. Tenho uma espada falante pirotécnica e vocês, não. ''
" - Claro que eu entendo. Você não quer saber dos meus problemas. Ninguém quer. Vou fica ali. Chorando, Sei lá. E só me ignorar. ''
" Hearthstone desmaia ainda mais do que Jason Grace ( embora eu não faça ideia de quem seja esse cara )  ''

Um dos personagens que me fez pensar sério e ele mesmo?  Foi o Thor quem diria que ele era gente como a gente que vive com as series atrasadas eu realmente adorei, a e o Bode deprimido e falante eu adorei ele me lembrou muito o Marvin do Guia do Mochileiro das Galáxias, apesar dele ter ganhado cinco estrelas ele não virou meu favorito eu senti que faltou algo pra ele virar meu favorito, espero que o próximo me faça gosta mais. O livro está recomendadíssimo pra aqueles que já conhece as histórias do Rick Riordan ou pra aqueles que não conhecem e querem dá uma chance. 

" Nada de spoilers. Thor está muito atrasado nas suas séries preferidas  ''

                                                                  

10 comentários:

  1. Oi,
    As historias do Rick Riordan são sempre muito boas.
    Gostei muito da resenha e fiquei muito curiosa para saber mais.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada do Rick Riordan!? Apesar de ter alguns livros aqui, mas é aquilo, falta vergonha na cara. hahahaha
    Adorei a resenha! Parabéns! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse, eu adoro os livros dele, e tô curiosa pra essa.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pra ler qualquer livro do Rick, mas ai quando vejo a imensidão de livros que ele publica desanima um pouco, vou passar a vida lendo só ele kkk Mas esse livro tem uma capa tão linda e uma história tão bacana que me da muita vontade de ler! Parabéns pela resenha!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os livros do rick riodan, meu autor preferido, e estou louca para ler esse, e capa é linda, amei a sua resenha

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Acredita que ainda não li nada do autor? Pois é, vergonhoso de minha parte... Ainda mais por sempre ver comentários positivos a respeito dos livros dele. Acho que eu curtiria bastante a narrativa do livro. Dica anotada. Pretendo ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sara.

    Eu ainda não li nada do autor e sua resenha foi uma surpresa, pois apesar de ter lido alguns livros de fantasia com bastante Elfos, Anões, Deuses e Feiticeiros, ainda é um gênero que tenho poucos livros. Fica anotada para conhecer este livro e tentarei ler o mais rápido possível.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu li a resenha até o final e o quotes selecionados, fiquei com a impressão, em alguns momentos de 'eu já vi isso em algum lugar', como por exemplo: "Venha para o lado negro", enfim, parece um livro interessante para o público adolescente, não é algo que eu compraria no momento.

    ResponderExcluir
  9. Sabe que por mais que ele possa ser lido fora de ordem, ou por mais que o autor só tenha elogios pela rede - e pela sua resenha você também gostou da narrativa dele - é um livro que não me chama a atenção. Nenhum dos que ele publicou na verdade - e eu acho que um pouco é trauma com as capas que eu não curto nem um pouco - e outro tanto deve ser com Percy Jackson que não me agradou muito então nem fui até o final.
    Não sei, talvez até venha a dar uma chance para os livros do autor, mas por enquanto eu passo...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não li nada do autor, mas vejo ótimas recomendações sobre ele. A história parece estar repleta de ação, mistério e muita aventura. A capa é muito bem trabalhada. Se tiver oportunidade lerei o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

UP ⇡