Resenha : Cidade Dos Ossos

Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare 
Editora: Galera Record  
Páginas: 459
Um mundo oculto está prestes a ser revelado ... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca ,nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras...Clary sabe que deve chamar a policia , mas é difícil  explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos menos para ela . Tão surpresa quanto assustada , Clary aceita ouvir o que os jovens tem a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios , os caçadores das sombras tem uma missão em nosso mundo , e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria .



Em cidade dos ossos somos apresentado a Clary Fray uma jovem adolescente que leva uma vida normal e tranquila até uma noite testemunhar um assassinato em uma balada e o mais estranho e que só ela consegue ver, A partir desse acontecimento sua vida vira de ponta cabeça sua mãe é sequestrada, ela e atacada por um demônio e acaba sendo salva por um garoto misterioso. Clay acaba descobrindo que boa parte da sua vida foi uma mentira que ela faz parte de um mundo completamente desconhecido pra ela.

Em busca de encontrar sua mãe Clary irar precisar da ajuda dos caçadores de sombra, Isabelle, Alec e Jace, em meio a isso Clary terá que recuperar o cálice mortal e impedi que não só o mundo dos caçadores seja destruído mais os dos humanos também.
Clary irar descobrir várias coisas de sua vida que a mãe ocultava dela, e ainda embarcar nesse mundo místico e misterioso dos caçadores, vivera uma paixão intensa e descobrira que nem tudo e o que ela realmente pensa.

Quando li o livro pela primeira vez foi em ebook e adorei ter embarcado nessa aventura, mais acabei ganhando de aniversario a edição de colecionador aquela que vem os dois primeiros volumes e reli de novo e posso dizer que a segunda vez foi ainda melhor, Cassandra conseguiu criar um mundo incrível e diferente que nos faz querer sabe mais e mais sobre os caçadores, o livro e cheio de emoções, apesar do começo eu ter achado um pouco lento depois que a história pega ritmo flui muito bem.

O livro e narrado em terceira pessoa, e vemos pelo ponto de vista da Clary, a construção dos personagens tanto principais como os secundários são bem definidas e algumas são bem forte e isso me fez gosta mais, claro que tem aqueles que se destacaram bem mais que a protagonista que me fez gosta mais ainda.

Esse primeiro volume e mais um introdução do mundo magico que a Cassandra criou e junto com a protagonista seremos jogados em um mundo magico e misterioso com vampiros, lobisomens, feiticeiros e demônios. Vai ser uma aventura e tanto, A serie dos instrumentos mortais são composta de 6 livros então temos muito chão pela frente. Pra quem gosta de fantasia, romance ira gosta Cassandra realmente sabe o que faz e irar trazer um mundo completamente novo. 

" - Você não sabe quase nada, não é mesmo? disse Ele tinha uma expressão de descanso nos olhos dourados. - Você me parece uma mundana como todos os outros, mas consegue me ver. E incompreensível. - O que é um mundano ? - Alguém do mundo dos humanos. Alguém como você. Mas você é humano ? disse Clary. Sou - disse ele. - Mão não sou como você. ? não havia qualquer tom de defensiva em sua voz. Ele falava como se importasse se ela acreditaria nele ou não.  ''
" - Não há nada de errado em ser diferente. ''
" - As piores coisas que os homens já fizeram foram em nome do amor. ''
" Caçadores de Sombras : Mais bonitos de preto que as viúvas de nossos inimigos desde 1234. ''
" Amar é destruir, e que ser amado é ser destruído.. ''
                                                            

Postar um comentário

UP ⇡