Resenha : Alma ?

Alma ?
Autor: Gail Carriger
Editora: Valentina 
Páginas: 308
Alexia Tarabotti enfrenta um série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas ( embora compridíssimas ) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma.Em segundo lugar, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação um vampiro, o que foge todas as regras de etiquetas. E agora ? pelo visto , tudo vai de mal a pior, pois a Srta. Tarabotti matar sem querer o vampiro - ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador lorde Maccon ( Temperamental , bagunceiro , lindo de morrer el lobisomem) para investigar o ocorrido. com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo , todos parecem achar que a Srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina ? será que seu dom sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor ? no fim das contas , quem é o vampiro inimigo , e... sera que vai ter torta de melado ? uma das séries de Stampunk mais cultuada do mundo.




A história gira em tordo da Alexia Tarabotti uma solteirona com uma beleza exótica e um temperamento único, não é só isso a jovem nasceu com um dom diferente podemos dizer assim ela nasceu sem alma, ela é considerada uma preternatural que pode reprimir os poderes de outros sobrenaturais. Logo nas primeiras pagina Alexia já se mete em uma grande confusão ao ser atacada por um vampiro desconhecido e acaba matando com sua inseparável sombrinha.

Para piorar o departamento de arquivo sobrenatural e acionado e o Teimoso Lorde Maccon lobisomem alfa acaba assumindo o caso. Ao decorrer da história vários lobisomens e vampiros acabam desaparecendo, lorde Maccon tenta resolver os casos sem meter a Alexia no caso mais como a moça e teimosa acaba se envolvendo mesmo assim.

A trama se passa na era vitoriana e posso dizer que é uma das coisas que fiquei mais curiosa para conhecer, a protagonista tem personalidade posso dizer ela não mede esforços pra nada sempre tem tudo na ponta da língua , o romance da trama foi uma surpresa quem diria que o teimoso lobisomem iria se apaixonar pela nossa protagonista, o romance deles de um jeito e fofo , algo que foi acrescentando na história que deu uma pitada a mais , a autora desenvolveu o romance como se fosse uma descoberta pra ambos e isso eu achei bacana porque não ficou algo forçado, e fez fica uma leitura leve e gostosa posso dizer que dei muitas risadas com a Alexia e Lorde Maccon.

Mais tem alguns momentos que a história demorou pra engatar e isso me deixou um pouco brava.
Eu gostei muito de começar essa serie e estou curiosa para ler os próximos volumes e ver em que mais nossa protagonista vai aprontar. Recomendo muito o livro para aqueles que querem uma leitura leve e divertida porque certamente vai da algumas risada, o livro foi uma experiência diferente que tive esse ano e posso dizer que não me arrependo de nada. 
'' Na humilde opinião do conde , ainda estava para nascer uma mulher mais irritante tagarela. '' 
" - Sua idade não faz a menor diferença. E quem importância tem sua solteirice ? por acaso sabe quantos anos eu tenho e há quanto tempo estou solteiro ? - ele beijou a testa dela . - e adoro a Itália - deu-lhe outro  beijo ali. - Além disso , a beleza perfeita me parece tediosa , concorda comigo ? - ele beijou o nariz da moça mais uma vez.''
                                                                          

2 comentários:

  1. Oiii Sara

    Me convenceu totalmente quando disse que é uma leitura leve e divertida, pois estou necessitada de algo exatamente assim. Ficava com o pé atrás porque diziam que era um livro de vampiros e tals e já andava meio enjoada do tema, mas esse parece ter um foco diferente, original e bem interessante. Quero ler com certeza

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oláá! tudo bem??
    nossa, não conhecia.. e acho que nem conheço esse universo steampunk.. fiquei muito interessada! :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir