Resenha : A Queda Dos Reinos

A Queda Dos Reinos 
Autor: Morgan Rhodes 
Editora: Seguinte 
Páginas: 400
Skoob  
Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemorias. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir.Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, Seus súditos tem suas vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra.E assim que o destino de quatro jovens três herdeiros e um rebelde acabam interligados para sempre. Um livro surpreendente que você não conseguirá parar de ler. Cleo , Jonas, Lucia e Magnus Vão ter de lutar, cada um a sua maneira , em um mundo revirado pela guerra , onde imperam traições inesperadas , assassinatos brutais , alianças secretas e paixões arrebatadoras.


Nesse primeiro livro conhecemos Mítica, um lugar onde que antigamente a magia existia, porem após a morte das irmãs Cleiona e Valoria a magia desapareceu por completo. Mítica é dividida em três reinos Limeros, Auranos, Paelsia.
Auranos e um reino prospero que não tem dificuldades, Limeros possui um Rei sanguinário que reina usando o medo para subjugar todos que se opõe contra ele, Paelsia que foi abandonada pelos seus vizinhos o povo de Paelsia vive em uma terra que não é mais fértil que a única coisa que cresce em seu solo são os vinheiros que acabam vendendo por um preço baixo para conseguir algum alimento. Após alguns acontecimentos Limeros e Paelsia formam uma aliança contra os Auranos e assim começa uma guerra.
O livro tem quatro narradores Magnus , Lucia , Cleiona e Jonas e nessa jornada vemos um pouco de cada personagem seus pensamentos , sentimentos tudo o livro foi uma grande surpresa pra mim nos últimos tempos ele tem sido muito bem falado e estava com medo de não ser tudo isso mas acabei gostando foi uma leitura gostosa , apesar de alguns pontos me incomodou como por exemplo o romance que teve ele praticamente foi jogo na história sinceramente achei que não precisava , mais como deve desse jeito acabei tirando uma estrela. A mitologia da história achei muito interessante o livro e rico em detalhes que deixou o livro bom, os temas abordados pela autora são interessantes como, amor, ódio, vingança, poder.
Mesmo esperando um pouco mais não posso pedi muito já que é um primeiro de uma serie que aliais mesmo que alguns pontos negativos me deixou com gostinho de quero mais e tive que me segurar para não pegar o segundo volume e já ler. O livro está mais que recomendado se você gosta de magia, drama e um pouco de mistério vai acabar gostando.
"  As vezes, você não nota o quanto é forte até ser testada .'' 
" Havia sofrido tantas perdas que parecia que uma parte de seu coração tinha sido arrancado do peito,deixando uma ferida no lugar. ''
''Ate mesmo na pessoa mais sombria e cruel ainda há uma ponta de bondade . ''
                                                                                                            

Postar um comentário