Resenha : O Misterioso caso de Styles

O Misterioso caso de Styles
Autor: Agatha Christie
Editora: Globo Livros
Páginas: 288
No meio da madrugada , a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta em sua cama , aparentemente vítima de um ataque cardíaco . As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural . Mas o médico da família uma suspeita: assassinato por envenenamento . Todos os hóspedes da mansão velha tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possuía um álibi convincente. Para solucionar o crime ,entra em ação o detetive Hercule Poirot , irresistível personagem criado por Agatha Christie , que faz a sua estreia neste caso intrigante  . Um marco da literatura policial e um dos maiores romances do gêneros.




O Misterioso caso de Styles , é narrado em primeira pessoa por Arthuer Hastings , um jovem homem que se hospeda na casa de seu velho amigo de infância John Cavendish após um período de  pós-guerra.
Esse e o terceiro livro que leio da autora e sinceramente adorei , resolvi ler em ordem de publicação apesar de já ter lido outros dois Assassinato no expresso do oriente e um corpo na biblioteca  , pensei que não iria gostar por ter lido devagar não por ele ser ruim mais eu tava numa ressaca das bravas ( a pesar que ainda estou ) , e pude degustar mais do livro pega cada detalhe eu já tinha minhas suspeitas de quem seria o assassino mais a autora consegui muda o foco despistando quem realmente era e isso foi incrível  porque me fez  prender mais na leitura.
 O romance foi estreia do nosso querido Poirot nesse livro me fez virar realmente fã desse baixinho quem diria que ira me agradar tanto assim o jeito dele , Hercule Poirot é um personagem carismático , peculiar , bem humorado e sarcástico quando deve ser quando tive meu primeiro contato com ele no expresso do oriente ele não me conquistou muito mais aqui virou meu favorito HAHA  ,  Agatha conseguiu construir um cenário rico em mistério e ainda por cima conseguiu criar personagens bem construídos  enigmáticos e inteligentes.

O suspense na historia foi incrível , o desfecho então nem se fale o baixinho Poirot vai dando pista no decorrer da historia e nos faz duvida de todos na mansão , teve grandes reviravoltas que me deixou de impressionada foi uma grande surpresa .
realmente os livros da rainha do crime são incríveis , estou louca pra ler mais sobre o Grande detetive Hercule Poirot e conhecer outros personagens da autora .


- Diga algo original - suspirou Cynthia . - todo mundo que vem aqui diz isso . Estamos realmente pensando em conceder um prêmio á primeira pessoa que estra aqui e não dizer : '' nossa , quantos frascos ! '' E também sei que a próxima coisa que você vai dizer é : '' quantas pessoas você já envenenou ? '' 
Bem , é difícil de explicar. Você compreende , meu amigo , você tem uma natureza tão honesta e um semblante tão transparente que .. emfim , é impossível para você esconder seus sentimentos ! se eu houvesse lhe contado minhas ideias , da primeira vez que você encontrasse Alfred Inglethorp , aquele astuto cavaleiro teria pensado , como se diz em seu idioma , que '' nesse mato tem coelho '' ! E  então ... bonjour para nossas chances de pôr as mãos nele !
Percebo o que está pensando , mon ami - disse ele sorrindo . - Ninguém senão Hercule Poirot faria uma coisa dessas ! Mas você está errado em condenar minha atitude . A felicidade de um homem e de uma mulher é a coisa mais preciosa deste mundo . 



2 comentários:

  1. Oiee Sara ^^
    A Agatha é um gênio, não é mesmo? Eu cheguei a ler um livro dela e me surpreendi quando a autora decidiu "deixar" o leitor desvendar o que tinha acontecido. Mas eu não gostei muito da escrita dela, acho que por eu não curtir o gênero (é um dos poucos que não curto), e também pelo fato de o Poirot não ter me conquistado.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oiii Dryh *--*
    ela e mesmo , a esse livro Poirot me conquisto KK , esse tambem não e um gênero que eu leia muito e estou ate agora gostando *-* leia mais algum vai que você gosta ...
    bjss

    ResponderExcluir

UP ⇡